Bem-Vindo à THZ Consultoria e Treinamentos

A THZ Consultoria e Treinamentos tem como proposta ajudar as empresas, independente de porte e segmento, na resolução dos problemas que afetam a performance organizacional. Para isso, todas as soluções oferecidas se baseiam nos métodos PDCA e DMAIC e nas ferramentas da qualidade.

A empresa tem como grande diferencial a manutenção de um bom relacionamento com o cliente, mesmo após o encerramento do contrato. Ou seja, o compromisso com o resultado é contínuo.

A THZ Consultoria e Treinamentos fica sediada na cidade de Joinville - Santa Catarina, atuando, assim, em toda região Norte de SC e Sul do PR.

Navegue no site e conheça nosso portfólio de cursos, palestras, consultorias e aulas particulares.

Alguns parceiros e clientes:

Últimas notícias 2019 - 2020 - 2021

Palestra ministrada sobre "Cultura da Integridade" para mais de 400 colaboradores da Companhia Águas de Joinville - Teatro Juarez Machado - Jan/2020.
Reportagens em jornais sobre o trabalho desenvolvido por Ricardo, Thiago Zschornack e Sidney em prol da aprovação e implantação da SGS no Brasil. Lithoral News e Agora Joinville (SBT) - Jan/2020.
Lançamento da Décima Edição do Programa de CCQ da Companhia Águas de Joinville. Mais de 460 projetos implantados e R$ 2,5 milhões em retorno financeiro - Jan/2020. Solicite o seu projeto.
Apresentação de Case premiado no Prêmio Melhores Práticas Docentes 2019 - "Tank de Ideias SENAC" - Auditório SENAC - Jan/2020.
Gravação do curso de Conformidade e Integridade para a Plataforma da Fenômenos Aprendizagem - Itapema - Fev/2020. Solicite o seu curso.
Tribuna Livre aprovada na CVJ para discurso sobre a implantação da SGS no Brasil - Sessão Ordinária - Fev/2020.
Moção de Reconhecimento recebida da Câmara de Vereadores de Joinville pelo trabalho em prol da implantação da SGS no Brasil - Proposta pelo vereador Fábio Dalonso, aprovada em Fev/2020. O trabalho nasceu a partir de uma dissertação de mestrado de Ricardo Alexandre de Mello Oliveira, ganhando corpo com a participação de Thiago Zschornack e Sidney Schossland. Aprovada por unanimidade na Câmara dos Deputados e Senado Federal, foi sancionada pelo Presidente da República em 03/12/2019.
Participação no Programa de Mentoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. Mentor convidado pelo destaque profissional. Fev/2020.
Recebimento de Credencial do CRECI (Registro 38155). ACIJ - Joinville. Mar/2020. Conheça os serviços prestados pela THZ na área da construção civil. Clique Aqui.
Prática de ensino "Quiz SENAC" reconhecida como boa prática no Informativo 03 do SENAC - Abr/2020. Prática adotada nas disciplinas de Processos Comerciais (GC), Processos Organizacionais (PG) e Negócios e Sustentabilidade (PG).
Credencial/Certificação profissional recebida pela aprovação no Exame Oficial de Certificação na metodologia Management 3.0 Fundamentals Workshop, assinado por Jürgen Appelo - Abr/2020.
Recebimento de distintivo digital (digital badge) pela conclusão com êxito do curso de Gestão de Projetos de Desenvolvimento oferecido pelo BID - Mai/2020. Solicite o seu curso na área de Riscos e conheça a nossa metodologia.
Participação como mentor convidado do Hackathon SENAC 2020 - Maio/2020. Convidado a integrar a Comunidade de Prática Pedagógica. Conheça nossos projetos na área educacional
Palestra virtual realizada para o Núcleo de Contadores da ACIJ sobre o processo de regulamentação da SGS no Brasil - Junho/2020. Participaram da reunião integrantes do BRDE, SEBRAE, SGC e governo (Senado).
Palestra virtual realizada para o Núcleo de Qualidade da ACIJ sobre o Programa de Integridade da Companhia Águas de Joinville, considerado Boa Prática. O Programa de Integridade da Companhia Águas de Joinville integra os principais mecanismos, instrumentos e procedimentos necessários para uma conduta íntegra - Junho/2020.
Treinamento realizado para a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina sobre Controle Interno e Gestão de Riscos. O treinamento estava previsto originalmente para o mês de março, porém, devido a pandemia do covid-19, foi gravado em junho de 2020. Parceria entre UFSC e ACADEPOL - Junho/2020.
Credencial digital concedida no Brasil aos profissionais aprovados no Exame Nacional sobre a Norma ISO 31.000 de Gestão de Riscos - Julho/2020.
Credencial recebida pela aprovação no Exame Oficial de Certificação da metodologia OKR - Objectives and Key Results pela TIExames - Julho/2020.
OKR é uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no vale do Silício. De modo simplificado, é um sistema para definir metas sendo como “Eu vou” (Objetivo) “medido por” (conjunto de resultados-chave).
Aprovação na Formação de Avaliadores do Prêmio Catarinense de Excelência 2020 - Movimento Catarinense de Excelência - Julho/2020. Todos os avaliadores aprovados foram reconhecidos com uma caneca do MCE.
Curso ministrado no Healthtech Conference (UNICAMP) - Design Thinking: Como o método utilizado por Apple, Google e Netflix está revolucionando a saúde - Agosto/2020.
Participou do curso também o médico radiologista Klaus Schumacker.
Representando a empresa Cortex Class.
Talk Jurídico da ACIJ - Núcleo de Qualidade - Tema: Contexto da Legislação Aplicada e Novos Marcos Regulatórios - Marco Regulatório do Saneamento - Agosto/2020.
Participou do Talk também a advogada Roberta Noroschny.
Participação no Webinar nacional da ABES - Tema: Gestão de Riscos e a Pandemia - O Antes, Durante e o Depois - Setembro/2020.
Participaram também da apresentação: a Diretora-Presidente da CAJ, Luana Siewert Pretto e dois profissionais da EMBASA.
Participação no Evento Jornada Profissional SENAC / Semana das Profissões. Thiago foi convidado a contar a história da sua carreira profissional. Título da palestra: Seguindo um propósito ... deixando um legado - Outubro/2020.
Participação no evento de reconhecimento dos vencedores do Prêmio Catarinense de Excelência 2020. Liderei o processo de participação da CAJ juntamente com Wanessa M. Brondani. Esse prêmio é reflexo de anos de trabalho e de engajamento de todos os colaboradores e líderes da empresa - Dezembro/2020.
Thiago foi convidado para compor a diretoria do MCE em 2021.
Apresentação de um dos três trabalhos aprovados no ICKM 2020, um dos maiores eventos de gestão do conhecimento do mundo, que ocorreu em Durham, Carolina do Norte, USA. - Dezembro/2020.
Participaram dos trabalhos: Adriana F. Loth, Luana S. Pretto, Ariane Espíndola, Marcia Prim, Adriana Santos e Patricia de Sá Freire.
Áreas de atuação:

Mídias e Comunicação 2019 - 2020 - 2021

Entrevista concedida para o Programa Bem de Boa - TV da Cidade - SGS no Brasil - 09-01-2020.

Entrevista concedida para o Programa Viver Santa Catarina - SGS no Brasil - TV da Cidade - 13-01-2020.

Entrevista concedida para a RadioClube Joinville - SGS no Brasil - 1590 AM - 23-01-2020.

Entrevista concedida para a RadioGlobo Joinville - SGS no Brasil - 95,3 FM - 24-01-2020.

Tribuna Livre - Câmara de Vereadores de Joinville - Pedido de apoio ao Poder Público para implantação da SGS no Brasil - 26-02-2020.

Matéria completa sobre a criação da Nova SGS no Brasil - Revista Viver Santa Catarina - Edição 16 - 04/2020.

Orador da turma no evento de entrega de credenciais do CRECI. ACIJ - 10/03/2020.

Entrevista concedida para a ACOM (CAJ) sobre o projeto estratégico do SIG - 15-06-2020.

Vídeo de abertura do treinamento de Controle Interno e Gestão de Riscos para a Polícia Civil - SC - 20-06-2020.

Entrevista concedida para o Programa Viver Santa Catarina (TVBE) sobre a Regulamentação da SGS no Brasil. Resolução BACEN 4.822/2020 - 29-07-2020.

Entrevista concedida para o Programa Fala Joinville (TVBE) sobre a Situação do Crédito no Brasil e a Regulamentação da SGS - 07-08-2020.

Entrevista concedida para a Plataforma Fenômenos Aprendizagem - Compliance e Integridade - 26-08-2020.

Vídeo do Webinar nacional da ABES sobre Gestão de Riscos e a Pandemia - O Antes, Durante e o Depois - 16-09-2020.

Matéria completa publicada na abertura do Congreso da AESABESP 2020 com Thiago Zschornack (CAJ) e Silene Cristina Baptistelli (SABESP). As duas empresas foram as que mais tiveram artigos aprovados na edição 2020. 25-11-2020.